PALESTRAS E TEMAS

Conheça os temas do nosso Encontro Nacional de Secretariado!

ROSSANDRO KLINGEY

rossandro klinjey.png

 Há motivos para se motivar no serviço público?

O mundo está passando por profundas transformações nas esferas política, econômica, social e humana. A globalização alcança praticamente todos os países e tem causado mudanças importantes nas relações sociais, nas quais se incluem as transformações na força de trabalho e na reorganização do mercado mundial, atingindo e influenciando as organizações, tanto públicas quanto privadas. Esta nova ordem mundial “afeta praticamente a todos, de uma ou outra maneira, positiva ou negativamente”. Os efeitos da falta de motivação no trabalho, provocada por um conjunto de políticas geradoras de incertezas e inseguranças podem acarretar graves problemas, tanto para as organizações quanto para as pessoas. Neste contexto, há uma demanda social pela requalificação do serviço público como ordem do dia, exigindo o repensar das práticas administrativas.

BETE D'ELIA

Bete D'elia.png

 Secretariado e Gestão de Pessoas na Administração Pública: a reconstrução profissional depois da pandemia

Profundas mudanças ocorreram em função de um dos momentos mais difíceis de nossa história recente, a Covid-19. Na administração pública houve a implantação do trabalho à distância e muitos procedimentos tiveram que ser executados de forma remota. Após tudo isso, um novo servidor precisará surgir junto a uma reconstrução profissional. No assessoramento aos Gestores, quais processos foram mantidos e quais foram criados e aperfeiçoados? Quais os prós e contras do formato híbrido de trabalho. Estes temas serão tratados em nossa palestra, onde apresentaremos o conceito de Mundo BANI (Brittle, Anxious, Nonlinear, Incomprehensible) e o seu impacto sobre os servidores. Destacaremos a importância das Soft Skills nos relacionamentos interpessoais e na gestão de pessoas e ainda trataremos, no campo da comunicação, sobre a CNV (Comunicação Não Violenta) e a sua contribuição para relações produtivas no trabalho.

SUELY COBUCCI

suely.png

 Habilidades imprescindíveis para o secretariado, assessoria e gestão de pessoas na Administração Pública

Nesta era de Pós-modernidade habilidades imprescindíveis se fazem necessárias aos servidores públicos da área de Gestão de RH e também no secretariado executivo. Parece um paradoxo, mas nunca as pessoas fizeram tanto a diferença. Competências como liderança, relacionamentos saudáveis, comunicação eficaz, negociação e tomada de decisões tornam-se cada vez mais raras. O servidor pós-moderno deve administrar bem o seu tempo, ao passo que executa suas tarefas com assertividade. O tripé Tecnologia x Processos x Pessoas deve estar em perfeita harmonia para que todos fluam. Além disso, vamos tratar de dois temas bastante atuais e que têm gerado muitos problemas no ambiente de trabalho: o Assédio Moral e a Liderança Autoritária.

FERNANDA LEITE

fernanda leite.png

Liderança e Comunicação não violenta

Você já se perguntou como é que você se comunica? Apesar de o ato de ouvir ser tão natural, a falta de habilidade para escutar é um dos maiores obstáculos da comunicação. Nesta palestra vamos abordar conceitos e a aplicabilidade da escuta ativa para transformar seu feedback numa incrível experiência de aprendizagem e que podem ser aplicados de forma imediata na rotina de trabalho secretarial, de assessores e membros da equipe de RH e Gestão de Pessoas.

GABRIELA AFFONSO

gabriela affonso.png

AUTORRESPONSABILIDADE para mudanças: Ferramentas práticas para a gestão de rotinas na Administração Pública

O objetivo da palestra no Encontro Nacional de Secretariado e Gestão de Pessoas é compartilhar conhecimentos pautados em Psicologia e Terapia Cognitivo-Comportamental para que os servidores das áreas de secretariado executivo e dos setores de recursos humanos e gestão de pessoas aprendam ferramentas práticas, modelem a sua jornada de autoconhecimento e possam fazer as mudanças necessárias e desejadas em suas vidas.

CÉSAR CIELO

cesar cielo.png

Como funciona a mente de um campeão e como atingir os seus objetivos?
Sucesso, motivação, comprometimento, disciplina, liderança, perseverança, foco… Esses são apenas alguns dos temas abordados por Cesar Cielo em sua palestra. O único campeão olímpico da natação brasileira conta histórias motivantes e bem-humoradas de sua carreira, utilizando muitas imagens e vídeos, em uma apresentação na qual o conteúdo vai muito além do meio esportivo. Todos sabemos o quanto um atleta se sacrifica em busca dos seus objetivos. De uma forma muito didática e eficiente, Cielo passa valiosos ensinamentos que podem ser utilizados por todos que buscam ser melhores em suas áreas de atuação ou buscam atingir um objetivo específico.

RENATA RIVETTI

renata rivetti.png

 Onde podemos encontrar a felicidade?

Nas relações em nosso trabalho, seja na administração pública ou no mundo corporativo, em nossa vida familiar, nas relações com colegas e amigos, o nosso maior desejo é ser feliz. Desde os filósofos gregos, a busca pela felicidade é a questão chave do ser humano. Porém, os indicadores apontam o oposto: somos uma sociedade ansiosa, deprimida e solitária. Parte disso é porque talvez estejamos buscando a felicidade da forma errada, vivendo uma vida com prazeres e conquistas materiais, mas sem significado. Na palestra formatada para o Encontro Nacional de Secretariado e Recursos Humanos falaremos sobre os caminhos para conciliarmos essa vida prazerosa com uma vida de significado e autorrealização e assim encontrarmos uma vida mais plena e feliz.

VICTORIANO GARRIDO

garrido.png

 Você gostaria de ser secretariado ou gerido por você mesmo?

Que pergunta interessante... Será que já paramos para avaliar este questionamento? Esta é uma pergunta poderosa e que dispara vários gatilhos que ensejam no aumento da performance do profissional de Secretariado e de Gestão de Pessoas. Nossa palestra vai permear sobre os novos atributos para a execução destas funções. Vamos tratar do atendimento, seja ele ao público externo da nossa instituição, seja o público interno (colegas de outros setores). Vamos estudar sobre como o corpo (gestos, expressões e olhares) pode passar uma mensagem completamente diferente daquela que é falada e sobre como estas duas linguagens podem se contradizer. Além disso, um dos atributos necessários aos profissionais de secretariado e Gestão de RH é a inteligência emocional. É necessário que as ações diárias no trabalho tenham por base, sempre, o autocontrole e a empatia tão úteis nas mais diversas situações cotidianas.