SAIBA UM POUCO MAIS SOBRE CADA PALESTRA:                                                                        

Bráulio Bessa: "A Poesia que Transforma"

tags: #inovação, #motivação, #gestão de carreira

 

Conhecido por mexer com a emoção e o sentimento de internautas e telespectadores por meio de sua literatura de cordel, Bráulio Bessa apresentará na abertura do 15° Encontro Nacional de Secretariado a palestra “A Poesia que transforma”, intercalando empreendedorismo, determinação, sonhos e outras qualidades essenciais na carreira e nas relações, com sua história pessoal de superação com poemas. Contrariando o velho discurso de que palestras são chatas e entediantes, Bráulio Bessa apresenta uma palestra/espetáculo perfeita para quebrar esse paradigma. Uma palestra repleta de elementos como poesia de cordel, causos da sabedoria popular, humor e, principalmente, a mais pura gaiatice cearense, tudo isso interligado à motivação, empreendedorismo e ao instinto batalhador e sonhador contido em cada um de nós.

Leila Ferreira: "A Arte de Ser Leve"

tags: #relações interpessoais, #postura, #comportamento

 

As relações interpessoais nunca estiveram tão em voga quanto neste momento de contatos pelas redes sociais. O convívio físico entre as pessoas volta a ser muito estimulado. Uma das habilidades mais demandadas em um profissional de secretariado é a sua relação com os demais servidores dos mais variados setores da sua instituição pública. E quando  encontramos uma pessoa de difícil relacionamento e a convivência começa a se tornar desagradável? E quanto isso se estende para outros lugares, seja em casa, no prédio onde moramos ou na fila do cinema? Compartilhar um espaço, uma atividade ou uma vida com alguém leve é um dos grandes prazeres da existência. Nesta palestra, Leila Ferreira fala sobre valores e posturas que ajudam a reduzir o peso do cotidiano e a melhorar a convivência entre as pessoas, destacando a importância da gentileza, o bom humor, a descomplicação e a desaceleração.

Daniel Luz: "Transformação Digital"

tags: #mindset, #transformação, #evolução profissional

 

A transformação digital vem ao encontro das valências modernas do profissional de secretariado. E não se trata apenas de uma mudança relacionada a digitalização de processos ou documentos como o próprio nome sugere. A transformação digital começa especialmente dentro da mentalidade de cada profissional, pois quando falamos de digital estamos nos referindo também a forma de pensar dos profissionais deste século. É exatamente isso que será trazido ao Encontro de Secretariado por Daniel Luz. Ele vai mostrar que servidores em convergência com o momento em que vivemos possuem mindset de crescimento e isso impacta diretamente no entendimento do que é contexto organizacional neste século. E a excelente notícia é que algumas instituições públicas já entenderam que o alinhamento desta visão de contexto organizacional com todos os servidores deixam tudo mais claro, os profissionais acabam enxergando onde estão e onde podem chegar, além de transferirem esta visão aos seus colegas e também ao futuro da instituição.

Rose Vidal: "Comunicação Profissional e Imagem na Era Digital"

tags: #comunicação, #oratoria, #imagem profissional

 

A comunicação eficaz e com o mínimo de ruídos é uma das habilidades mais importantes de um profissional que exerce a função de secretariado. Esta palestra tem como cerne apresentar a importância da comunicação e imagem profissionais apropriadas, como fator de diferenciação na gestão pública. Serão abordados diversos temas, entre eles, a importância da comunicação – seja ela oral, escrita ou não verbal –, competências socio-emocionais, além de dicas para falar em público com tranquilidade e desenvoltura. Tudo isso ancorado em um contexto da era digital e suas características.

Angela Di Verbeno: "Uma Jornada rumo ao seu amor próprio!"

tags: #empoderamento, #autoconhecimento, #comportamento, #pensamento construtivo

 

Nesta palestra, Ângela Di Verbeno fará uma provocação aos participantes sobre a importância da construção do amor-próprio para uma vida profissional e pessoal abundante, plena e feliz, por meio do empoderamento, do autoconhecimento e de mudanças comportamentais realizadas através do pensamento construtivo. Afinal de contas, é possível separar o lado pessoal do profissional? Será que um destes lados acaba quando o outro começa? Ou seria possível estabelecer uma harmonia entre eles e ser mais feliz no trabalho e, por conseguinte, na vida? Estas reflexões estarão presentes nesta palestra com o foco de fortalecer a inteligência socio-emocional dos participantes para o aumento de seu desempenho nas funções inerentes ao secretariado.

Matheus Rocha: "Pressa de Ser Feliz"

tags: #ansiedade #autoconhecimento #relaçõespessoais #relacõesprofissionais

A ansiedade é o mal do século. Ela perpassa os dias, as relações, sejam elas amorosas ou profissionais, as atividades rotineiras e diversas outras áreas das nossas vidas. Para falar mais do tema e trazer um olhar mais leve para o ato de viver como um todo, Matheus Rocha traz a palestra “Pressa de Ser Feliz”, título do seu livro que também abraça o tema. É um afago através das palavras para os corações que se desdobram para dar conta de serem o que sonham.

Claudia Schaffer: "Resiliência – A arte de lidar com problemas e superar obstáculos"

tags: #resiliência #clareza #foco #comunicação #trabalhoemequipe

Gerar aumento do poder de resiliência e seus níveis de energia pessoal, além de aprimoramento da habilidade de pensar com maior clareza quando o individuo se encontra em situações de pressão, facilitando o encontro de soluções mais adequadas aos problemas surgidos nestes momentos. Aumento da habilidade de manter o entendimento e a consciência em situações difíceis, reduzindo os sintomas de estresse pessoal e profissional, entre eles: falta de foco, fadiga, aceitação da perda, convivência com a frustração, minimizando a derrota, mesmo que pouco reconhecidas, características fundamentais no amadurecimento pessoal e profissional dos indivíduos, auxiliando na melhora do tempo de reação e coordenação frente a situações estressantes. Aumento da  capacidade de resiliência e a capacidade de realizar sua auto-regulação energética; ter maior clareza e foco, possibilitando tomada de decisões mais efetivas, mesmo sob pressão; conseguir a auto-regulação das sensações de preocupação, frustração, estresse e, consequentemente,  ter maior facilidade para lidar com pessoas difíceis, melhorando o trabalho em equipe e a eficiência da comunicação.

Eduardo Zugaib - "A Revolução do Pouquinho".

tags: #autoliderança, #Motivação, #Engajamento, #mudanças

Por meio de uma narrativa dinâmica, pontuada por sensibilizações, humor e reflexão, os participantes do 15° Encontro Nacional de Secretariado serão sensibilizados com este conteúdo que trata de questões emocionais e comportamentais essenciais à auto-liderança, à motivação, ao engajamento, à convergência no atendimento e à gestão/adesão às mudanças. A palestra"A Revolução do Pouquinho" provoca questionamentos profundos em quem a assiste, tais como:

 

  • A forma como processamos e conduzimos as Mudanças na nossa vida;

  • A relação entre Razão e Coração que efetivamente promove resultados;

  • Os 'fios' invertidos dentro da 'caixa preta' da nossa Motivação, que explicam a frustração de muitos e o sucesso de outros tantos;

  • A relação entre Foco, Criatividade e Bom-humor, que pode estar matando seus projetos aos poucos;

  • A Gentileza e a Gratidão como ferramentas primordiais na ativação da sua 'rede social vital', bem como na construção do engajamento de profissionais e equipes;

  • A relação entre Generosidade e Prosperidade, que vai muito além do aspecto financeiro.

  • A necessidade de tornar claro o nosso Propósito: o porquê, o pra quê e o por quem fazemos aquilo que fazemos.

Eduardo Shinyashiki - "Abrace sua missão: Vença desafios, construa o futuro"

tags: #autoestima, #Motivação, #AutoConfiança, #foco #inovação

Os desafios como oportunidades de superação e de realização. Entusiasmo, motivação e autoconfiança na realização das estratégias para a concretização de resultados duradouros. Utilizar e direcionar o próprio poder criativo, os potenciais e as capacidades para criar objetivos que guiem as mudanças e alinhem as ações.
Estabelecer novos paradigmas para o sucesso e a excelência pessoal e profissional. Direcionar o foco no projeto de vida, nas soluções e em pensamentos inovadores. Avaliação dos próprios objetivos, padrões de comportamento e sistema de crenças. A importância de reconhece r e desenvolver os próprios talentos, habilidades e potencialidades.

15º ENCONTRO NACIONAL DE SECRETARIADO

por: ESAFI ESCOLA DE TREINAMENTO E ADMINISTRAÇÃO

esafi@esafi.com.br  |  (27) 3224 4461 | Whatsapp (27) 98178 2266

©2019 by QDR5. Criado para Esafi Escola.